A partir de agora, todos aqueles que buscarem os serviços prestados pelo Poder Judiciário de Roraima poderão se manifestar de maneira mais fácil sobre o atendimento recebido. A Ouvidoria do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) criou um aplicativo para que as pessoas atendidas pela Justiça, caso sintam necessidade, possam com facilidade, registrar reclamações, sugestões ou até elogios a respeito da atuação da Justiça Estadual.
O aplicativo será lançado nesta quinta-feira, dia 16, na Corregedoria, às 9 horas, quando será realizada uma apresentação da funcionalidade da nova ferramenta no âmbito do Poder Judiciário.
Para o ouvidor-geral do TJRR, desembargador Jésus Nascimento, esse será um grande avanço para o trabalho desenvolvido pela Justiça Estadual, visto que com as manifestações dos jurisdicionados, ou seja, daqueles que são atendidos pela Justiça, será possível melhorar ainda mais o que já vem sendo realizado.
“Com o avanço das tecnologias e a massificação, tornou-se essencial ao nosso judiciário adequar-se sempre a essa nova realidade. Assim, o aplicativo da Ouvidoria no âmbito do Poder Judiciário Roraimense é uma nova ferramenta tecnológica criada para melhorar a eficiência, transparência e celeridade nos serviços prestados aos jurisdicionados, destinando-se a facilitar e agilizar a vida do cidadão, com o fornecimento de informações atualizadas e instantâneas sobre o encaminhamento e desfecho de suas demandas”, declarou.
Com o aplicativo, chamado Ouvidoria TJRR, que pode ser baixado via Google Play ou Play Storie, o usuário poderá além de registrar reclamações, sugestões e elogios, acompanhar todo o processo da manifestação que realizou, desde o recebimento até a conclusão, e receberá notificações do andamento do procedimento iniciado.