Uma jovem de 18 anos é suspeita de provocar um incêndio na casa do namorado, de 19 anos, após o término do relacionamento. O caso ocorreu na manhã deste sábado (24), na rua Estrela do Mar, bairro Raiar do Sol, zona Oeste de Boa Vista.
De acordo com a Polícia Militar de Roraima (PMRR), as chamas atingiram camas, eletrodomésticos e parte do telhado da residência. Um amigo do rapaz, de 20 anos, que estava no imóvel, conseguiu controlar o incêndio antes que o fogo se espalhasse ainda mais.
Segundo o relato da vítima à polícia, o casal discutiu na noite de sexta-feira (23) e decidiu encerrar o relacionamento. Na manhã seguinte, o jovem se preparava para levar a ex-namorada a outro endereço quando ela informou que precisava entrar na casa para buscar algumas roupas.
O rapaz permaneceu do lado de fora, aguardando a jovem. Após ela retornar, os dois saíram de bicicleta, e ele a deixou no bairro São Bento. Ao voltar para casa, o jovem encontrou o imóvel em chamas e passou a suspeitar que a ex-namorada tivesse ateado fogo a um colchão enquanto estava dentro da residência.
Apesar da ação, o incêndio provocou danos em móveis, eletrodomésticos e parte da estrutura do telhado. Não há informações sobre feridos.
A Polícia Militar realizou buscas para localizar a jovem apontada como suspeita, mas ela não foi encontrada.
A ocorrência foi registrada na delegacia como incêndio em casa habitada. O caso será investigado pela Polícia Civil, que deverá apurar as circunstâncias e a autoria do incêndio.










