Um homem identificado como Jhonny Maycon Barreto da Silva morreu após ser baleado por policiais militares nesta sexta-feira (9), na rua Pedro Aldemar Bantim, no bairro Dr. Silvio Botelho, em Boa Vista. Segundo a Polícia Militar de Roraima (PMRR), ele teria tentado invadir uma residência e entrado em confronto com os agentes durante uma abordagem.
Conforme as informações da polícia, uma equipe do 2º Batalhão fazia patrulhamento pela região quando foi abordada por um motociclista, que relatou uma possível invasão de domicílio nas proximidades.
Ao chegar ao endereço indicado, os militares conversaram com duas moradoras, que relataram que um homem apresentava comportamento alterado e tentava entrar à força na residência. Segundo elas, ele teria forçado o portão e tentado quebrar o cadeado.
Ainda conforme a PM, os policiais localizaram o suspeito do outro lado da rua e deram ordens para que colocasse as mãos sobre a cabeça e virasse de costas. O homem não teria obedecido às determinações.
Diante da situação, a equipe utilizou munições de impacto controlado, consideradas não letais. Segundo a polícia, mesmo após os disparos, o homem continuou desobedecendo às ordens e tentou deixar o local.
Durante a abordagem, ele teria avançado contra um dos policiais e iniciado uma luta corporal. Conforme o relato policial, o homem conseguiu tomar uma espingarda calibre 12 de um dos militares e avançou novamente contra a equipe.
Os policiais afirmaram que, diante da situação, efetuaram dois disparos de pistola calibre 9 milímetros contra o homem. A PM informou que a ação ocorreu para proteger os integrantes da equipe e outras pessoas que estavam no local.
Dois militares sofreram ferimentos durante a ocorrência. Um deles teve lesões no rosto, enquanto o outro ficou ferido em uma das mãos.
Após os disparos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. A equipe realizou manobras de reanimação, mas a morte do homem foi constatada ainda no local.
Equipes da Polícia Científica, do Instituto Médico Legal (IML) e da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) também foram acionadas para os procedimentos necessários.
Segundo a PM, testemunhas presenciaram a ocorrência e imagens de câmeras de segurança foram encaminhadas para auxiliar na apuração das circunstâncias da morte.
A polícia informou ainda que havia outra ocorrência envolvendo o mesmo homem, registrada nesta sexta-feira, relacionada ao uso de arma branca.










