
Os candidatos ao Governo de Roraima seguem com compromissos de campanha neste fim de semana, com atividades em Boa Vista e no interior do estado. As agendas incluem encontro com atletas, caminhada, visitas ao comércio, feira e participação em programa de rádio. O candidato Clébio Genuíno (PCO) não divulgou agenda.
Arthur se reúne com atletas em Boa Vista
Arthur Henrique (PL) se reuniu com atletas de diferentes modalidades e municípios de Roraima durante encontro realizado no bairro Pricumã, em Boa Vista. O candidato apresentou propostas para o esporte e defendeu a ampliação das oportunidades para crianças e jovens, principalmente no interior do estado.
Durante o encontro, Arthur destacou o esporte como instrumento de formação, inclusão social e desenvolvimento. “Pais e mães que querem garantir um futuro melhor para seus filhos, coloquem as crianças no esporte. A prática esportiva desafia, ensina e estimula todos os dias”, afirmou.
O candidato também citou investimentos realizados durante sua gestão na Prefeitura de Boa Vista e afirmou que pretende ampliar as políticas para os demais municípios.
“Sempre investimos no esporte, não apenas nas escolas, mas também em ações na cidade, zona rural e comunidades indígenas. Hoje, por exemplo, todas as nossas escolas da zona rural e das comunidades indígenas possuem quadra poliesportiva coberta”, disse.
Entre as propostas apresentadas está a implantação das chamadas Areninhas de Roraima em bairros e municípios com maior vulnerabilidade social. O projeto prevê campos com grama sintética, iluminação, vestiários, acesso adequado e áreas de convivência, além de atividades esportivas no contraturno escolar.
Segundo Arthur, a proposta prioriza o interior e regiões com pouca infraestrutura esportiva, com o objetivo de ampliar o acesso de crianças e jovens às atividades.
Sampaio faz campanha em Mucajaí
Soldado Sampaio (Republicanos) cumpriu agenda de campanha nesta sexta-feira (28) em Mucajaí, onde participou de adesivaço, caminhada pelas principais vias da cidade e visitas ao comércio.
Sampaio conversou com moradores, apresentou propostas e pediu votos. Durante a passagem pelo município, destacou ações realizadas pelo Governo do Estado na localidade.
Na saúde, Sampaio afirmou que pretende concluir ainda neste ano as obras do Hospital José Guedes Catão. “A obra não vai parar. Vamos terminar essa obra aqui, vamos inaugurar”, declarou.
O candidato também apresentou como compromissos a reconstrução da Escola Coelho Neto, com oferta de cursos profissionalizantes, e a implantação de um polo da Universidade Estadual de Roraima (UERR) no município.
Rosi Aires faz caminhada em feira
Rosi Aires (PSOL) programou para a manhã deste domingo (30) uma caminhada com trabalhadores da feira da avenida Ataíde Teive, no bairro Tancredo Neves, em Boa Vista.
De acordo com a agenda divulgada pela campanha, a atividade está marcada para as 7h. O material de divulgação também apresenta o candidato ao Senado Bartô Macuxi (PSOL).
Farah participa de programa de rádio
Farah Mesquita (Solidariedade) participa neste domingo do programa Agenda da Semana, apresentado por Getúlio Cruz, na Rádio Folha FM.
A participação faz parte da agenda de campanha da candidata e terá espaço para apresentação e discussão de propostas.
Clébio Genuíno não divulga agenda
Até a publicação desta reportagem, a campanha de Clébio Genuíno (PCO) não havia divulgado agenda de compromissos para este domingo.









