Arthur (PL) e Sampaio (Republicanos) votaram pela manhã. Fotos: divulgação.

Os candidatos Arthur Henrique (PL) e Soldado Sampaio (Republicanos) votaram na manhã deste domingo (21), dia da eleição suplementar para governador e vice-governador de Roraima. Após registrarem seus votos, ambos destacaram o apoio recebido ao longo da campanha e a importância da participação dos eleitores no processo democrático.

O primeiro a votar foi Arthur Henrique, que compareceu às 8h à Universidade Estadual de Roraima (UERR), Unidade II, no bairro São Pedro, em Boa Vista. Ao deixar a seção eleitoral, o candidato afirmou que a disputa ocorreu em um cenário inesperado e marcado por desafios.

“Uma alegria poder participar dessa disputa pelo Governo de Roraima, o estado em que nasci, que eu amo. A eleição era algo imprevisível de acontecer nesse momento. Foi uma eleição muito corrida, mas a gente chega até aqui vencendo todos os obstáculos e sabendo que o estado de Roraima vai poder escolher o que entender que é melhor para o nosso governo do estado”, declarou.

Cerca de uma hora depois, Soldado Sampaio votou na Escola Estadual Professora Raimunda Nonato Freitas da Silva, no bairro Santa Teresa. O governador e candidato à reeleição agradeceu aos apoiadores e lideranças políticas que participaram da campanha eleitoral.

“Quero agradecer a Deus, à minha família, aos deputados que me apoiam, aos partidos políticos, à Teresa Surita, que abraçou nossa campanha, à vice-governadora Tayla Peres, aos vereadores, prefeitos e a todos que abraçaram a nossa campanha”, afirmou.

Após votar, Soldado Sampaio seguiu para acompanhar a votação da candidata a vice-governadora Tayla Peres, prevista para ocorrer às 10h na Escola Municipal Professor Carlos Raimundo Rodrigues, no bairro Tancredo Neves.

A eleição suplementar foi convocada após a cassação dos mandatos do governador Antonio Denarium e do vice-governador Edilson Damião pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Neste domingo, os eleitores escolhem quem comandará o Governo de Roraima até o fim do mandato atual, em 31 de dezembro de 2026.

A votação segue até as 17h em todo o estado. A apuração terá início logo após o encerramento do pleito e poderá ser acompanhada em tempo real pelos sistemas da Justiça Eleitoral.

ReportagemRedação

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here