O ex-vice-governador de Roraima Paulo César Quartiero anunciou nesta quarta-feira (20) a desistência da candidatura ao Governo do Estado na eleição suplementar marcada para 21 de junho.
A decisão ocorre poucos dias após o Democracia Cristã oficializar o nome de Quartiero em convenção partidária realizada em Boa Vista.
Em nota, o ex-vice-governador atribuiu a saída da disputa a um impasse interno provocado pela decisão da direção nacional do partido de substituir o ex-ministro Aldo Rebelo pelo ex-presidente do STF Joaquim Barbosa como pré-candidato à Presidência da República em 2026.
Segundo Quartiero, a mudança ocorreu sem diálogo com os diretórios estaduais e contrariou o posicionamento ideológico da legenda em Roraima.
“O DC/RR tem ideologia de direita. Trocar um nacionalista e defensor da Amazônia por um oportunista ideológico de esquerda é inaceitável”, afirmou.
Antes mesmo do anúncio da desistência, Quartiero já havia criticado publicamente a mudança no cenário nacional do partido. O Roraima 1 mostrou que ele declarou: “Vamos trocar um estadista por um vigarista”, ao comentar a substituição de Aldo Rebelo por Joaquim Barbosa na pré-candidatura presidencial do DC.










