Unidade Básica de Saúde Anísio Silva. Foto: Ascom parlamentar.

A Unidade Básica de Saúde Anísio Silva, em Rorainópolis, no sul de Roraima, foi reinaugurada nesta segunda-feira, 4, após obras de reforma e ampliação que somam R$ 1 milhão de investimentos oriundos de recurso de emenda do deputado Jorge Everton.

A nova estrutura conta com oito consultórios, salas de triagem, curativos e vacinação, além de 22 ambientes reformados e climatizados. A rede de frios também foi ampliada, para o armazenamento adequado das vacinas distribuídas em todo o município.

Com a obra, a UBS passa a oferecer atendimentos médicos, de enfermagem, odontológicos, psicológicos e de assistência social, além de serviços como vacinação, curativos, nebulização e teste do pezinho.

Além da melhoria na infraestrutura da unidade, a saúde de Rorainópolis recebeu outros investimentos de emendas destinadas pelo parlamentar, com R$ 1,86 milhão em equipamentos hospitalares, viabilizados em parceria com a gestão do prefeito Pinto do Equador.

Na cerimônia de inauguração, o deputado Jorge Everton anunciou novos investimentos para a área. “O próximo passo é trazer o curso de medicina pra cá, que já foi dado o compromisso do reitor da Universidade Estadual de Roraima. E irei buscar recursos necessários para que junto com o curso de enfermagem que vai abrir, a gente possa iniciar o curso de medicina e ter mais rotatividade de alunos nos postos de saúde e hospitais. São com ações que a gente transforma a vida das pessoas”, afirmou.

Deputado Jorge Everton (União Brasil), ao centro da imagem. Foto: Ascom parlamentar.

O prefeito Pinto do Equador ressaltou a parceria com o parlamentar. “Essa unidade representa um salto na qualidade dos serviços que oferecemos, graças ao deputado Jorge Everton, que mais tem presença aqui no município de Rorainópolis. É o deputado que mais tem me ajudado aqui, porque ele é parceiro, ele é amigo e comprometido”, declarou.

O vereador Marcinho Alves, presidente da Câmara Municipal de Rorainópolis, destacou a abrangência das emendas destinadas ao município. “É vicinal, é escola, é merenda escolar de qualidade, é aparelho de central de ar, aparelho de ultrassom. E hoje nós temos aqui uma UBS totalmente reformada, revitalizada”, disse.

Para os moradores, a entrega é percebida como uma mudança concreta em defesa da população.”Hoje eu vejo uma UBS completa”, comentou Odimar Pereira de Melo.

FonteAscom parlamentar

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here