
O Podemos anunciou novos nomes que devem disputar vagas à Câmara dos Deputados por Roraima nas eleições de 2026. Entre os pré-candidatos estão o ex-diretor do Detran e do DNIT, Igo Brasil, e o ex-gestor da Coopercarne, Rodrigo Mesquita.
Roraimense, policial rodoviário federal de carreira e bacharel em Direito, Igo Gomes Brasil atuou como presidente do Detran de Roraima e superintendente regional do DNIT no estado, cargo que ocupou a partir de 2023 após nomeação do Ministério dos Transportes. Ao longo da trajetória, também exerceu funções na Polícia Rodoviária Federal, onde chegou a ocupar cargos de chefia e corregedoria.
Rodrigo Mesquita é filho do ex-chefe da Casa Civil do governo de Antonio Denarium (Republicanos), Disney Mesquita. Roraimense, 30 anos e casado, é empresário, produtor rural e bacharel em Direito, tendo atuado como ex-presidente do Fundepc e ex-diretor da Coopercarne.
O anúncio foi feito pelo deputado federal Duda Ramos, que destacou a formação da chapa como estratégia para fortalecer a presença do partido no estado.
Segundo ele, a legenda reúne nomes competitivos para a disputa. “A gente está com uma chapa boa, um monte de nomes bons para a disputa esse ano, para estar representando Roraima lá em Brasília”, afirmou.
A movimentação faz parte das articulações do partido para as eleições de 2026, em meio à reorganização do cenário político local e à definição antecipada de pré-candidaturas para cargos proporcionais e majoritários.









