Thiago Maia. Foto: Ricardo Duarte/Divulgação/Inter

O Santos tentou nas últimas semanas repatriar o volante Thiago Maia, revelado nas categorias de base do clube e com história sólida no futebol brasileiro, mas as conversas não avançaram e o retorno ao Peixe está descartado.

O presidente santista, Marcelo Teixeira, chegou a retomar o interesse no atleta e resolver uma pendência jurídica do passado: uma dívida de cerca de R$ 23 milhões, relativa à venda de Thiago Maia ao Lille, da França, que foi acertada e parcelada com o jogador. No entanto, apesar de a parte financeira ter sido regularizada, as negociações com o Internacional não evoluíram, e o Santos decidiu encerrar a tentativa de trazer o meio-campista de volta em 2026.

Thiago Maia, de 27 anos, que foi formado no Peixe e disputou mais de 100 jogos pelo clube antes de seguir carreira na Europa e depois no Brasil, permanece concentrado no Inter e rechaçou os rumores de que estaria deixando o clube neste ano. Em entrevista após a vitória do Internacional por 1 a 0 sobre o Caxias, pelo Campeonato Gaúcho, ele negou qualquer negociação recente e afirmou que não houve conversas sobre transferência nesta temporada.

“Não, não teve (negociação). No ano passado, sim, todo mundo sabe. Mas esse ano não teve nada. O pessoal estava falando tão convicto que eu cheguei a ligar para o meu empresário para perguntar se era verdade. Ele falou: ‘Não, isso é mentira, pode desmentir que é mentira’”, declarou o volante, reforçando seu desejo de seguir defendendo o clube gaúcho.

Ele também comentou com bom humor sobre boatos que circularam recentemente, chegando a brincar que “pagou o aluguel ontem” e não fazia sentido sair de sua casa no Rio Grande do Sul para outra cidade.

Com contrato com o Inter até o final de 2026, Thiago Maia voltou ao time nesta temporada após se recuperar de lesão. Sua permanência agora está confirmada, encerrando de vez as especulações sobre um retorno ao Santos, clube que o projetou para o futebol profissional.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here