Foto: Ascom/ Team Leal Jiu-jitsu

De Roraima para o pódio no Nordeste. O jovem lutador Arthur Maia Saraiva, de apenas oito anos, brilhou no AJP Tour Fortaleza ao conquistar a medalha de ouro na categoria mirim, entre os faixas cinzas. Conhecido como Thor, o atleta confirmou o título neste sábado (31), em disputas realizadas no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza – CE.

O AJP Tour é um circuito internacional de jiu-jitsu organizado pela Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro (AJP), que reúne atletas de vários estados e segue regras oficiais da liga, valendo pontuação para o ranking da modalidade.

Representando a Academia Team Leal, Arthur teve uma campanha dominante. Na semifinal, venceu com duas finalizações por arm-lock. Já na luta decisiva, impôs o ritmo desde o início e encerrou o combate com um mata-leão, garantindo o lugar mais alto do pódio.

“Primeiro quero agradecer a Deus e aos meus pais, que sempre me apoiam. Comecei a lutar com seis anos. No início eu gostava de caratê, até praticava e sou fã de Cobra Kai, mas me encontrei mesmo no jiu-jitsu”, contou o pequeno campeão.

Referência na formação de novos talentos, o professor Milson Leal destacou o potencial do atleta. “É talento puro. Ele ficou apenas seis meses na faixa branca, foi graduado para a cinza e já estamos colhendo resultados. Sem dúvida, é mais uma grande revelação do jiu-jitsu de Roraima”, afirmou.

Próximo desafio

Após o título no Ceará, o foco de Arthur agora se volta para o Campeonato Brasileiro, previsto para acontecer em Barueri (SP), ainda sem data definida.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here