Um homem condenado a 32 anos de prisão por estupro de vulnerável pela Justiça de Roraima foi preso pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, durante ações realizadas entre os dias 23 e 26 de janeiro.
A prisão ocorreu na quinta-feira, 23 de janeiro, durante procedimentos de controle migratório. O mandado foi expedido pela Vara de Crimes Contra Vulneráveis do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima.
No mesmo período, a Polícia Federal prendeu outros três homens procurados pela Justiça de diferentes estados. Na sexta-feira, 24 de janeiro, foi detido um homem com mandado por violência doméstica, expedido pela 3ª Vara de Execuções Criminais Central do Tribunal de Justiça de São Paulo.
No domingo, 26, policiais federais prenderam um homem condenado a 17 anos por homicídio qualificado, com mandado expedido pela 1ª Vara da Comarca de Boa Viagem, do Tribunal de Justiça do Ceará. Ainda no mesmo dia, outro homem foi preso por falsificação e uso de documento falso, conforme mandado da 5ª Vara de Execuções Criminais Central do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Além das prisões, a Polícia Federal cumpriu uma medida restritiva de direitos ao apreender o passaporte de um cidadão brasileiro, por decisão da Vara do Trabalho de Colatina, do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região.
As ações também resultaram em prisões por tráfico internacional de drogas. Uma mulher de nacionalidade tailandesa foi presa ao desembarcar no Brasil com 10 quilos de haxixe em sua bagagem. Em outra ocorrência, uma brasileira foi detida ao tentar embarcar para a Suíça transportando 3 quilos de cocaína.








