A Polícia Federal participou, nesta sexta-feira (16), de uma ação integrada que resultou na prisão de um homem condenado pela Justiça Estadual de Roraima pelo crime de estupro de vulnerável, praticado contra duas crianças. O condenado estava foragido e foi capturado no distrito de Palmital de Minas, em Minas Gerais.
A prisão foi precedida por trabalhos de inteligência desenvolvidos pela Polícia Federal em Roraima e no Mato Grosso, que permitiram identificar a possível rota de deslocamento do foragido. As informações levantadas foram compartilhadas com o Comando de Operações de Divisas de Goiás, o 5º Comando Regional da Polícia Militar do Mato Grosso e a CPE Goianésia, fortalecendo o cerco interestadual.
Com base nos dados repassados, equipes da Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da 16ª Região de Polícia Militar (RPM), do 28º Batalhão (BPM), da 93ª Companhia e do Destacamento de Palmital de Minas, realizaram diligências que culminaram na localização e prisão do condenado.
Segundo as forças de segurança, a captura só foi possível graças à integração e à cooperação entre os diferentes órgãos envolvidos, desde a identificação do paradeiro do alvo pela Polícia Federal até a atuação operacional das unidades da Polícia Militar mineira, garantindo o cumprimento da decisão judicial e a responsabilização do autor dos crimes.








