O Incra Roraima inicia, a partir desta segunda-feira (12), a mudança da regional para um novo prédio em Boa Vista. A futura sede passará a funcionar na avenida Nossa Senhora da Consolata, nº 1645, no Centro da capital.
Durante o período de transição, o atendimento presencial ao público será realizado exclusivamente pela Sala da Cidadania e pelo setor de Protocolo, que permanecerão em funcionamento no endereço antigo, localizado na rua Antônio Raposo Tavares, nº 40, bairro Calungá. Os demais setores atuarão de forma remota até a conclusão da mudança.
Os serviços do instituto seguem disponíveis pela internet, por meio do site oficial www.gov.br/incra. Nele, é possível acessar informações institucionais, orientações, fazer consultas e acompanhar processos relacionados às ações da entidade. Dúvidas adicionais podem ser direcionadas para o e-mail gabinete.rr@incra.gov.br.
Atendimento digital na PGT
Os cidadãos também podem procurar a Plataforma de Governança Territorial (PGT), canal digital que concentra serviços tanto para assentados da reforma agrária, quanto para demandas de regularização fundiária.
Pela plataforma, que pode ser acessada pelo site http://pgt.incra.gov.br, utilizando a conta pessoal do gov.br (com CPF e senha), é possível realizar solicitações administrativas, atualizar dados cadastrais, consultar informações de imóveis rurais e acompanhar a tramitação de processos, reduzindo a necessidade de comparecimento presencial na superintendência.
De acordo com o superintendente do Incra em Roraima, Evangelista Siqueira, a equipe trabalha para que a mudança seja concluída rapidamente. “Estamos trabalhando para que a mudança ocorra no menor tempo possível. A nova sede representa uma melhoria, por estar localizada no centro da cidade, próxima aos terminais de passageiros, o que facilita o acesso da população”, afirmou. As próximas etapas da mudança de endereço serão comunicadas previamente.
Confira os serviços disponíveis na PGT:
- Regularização Fundiária: solicitar e acompanhar a regularização de ocupações em terras da União e assentamentos;
- Emissão de Documentos: gerar Certidão de Assentado, Contrato de Concessão de Uso (CCU);
- Reforma Agrária: realizar pré-cadastro e inscrição em processos de seleção;
- Atualização de dados: Alterar informações cadastrais








