Bruno e o prefeito Arthur. Foto: Semuc BV

O vereador Bruno Perez (MDB) apresentou um balanço das atividades realizadas em 2025 na Câmara Municipal de Boa Vista. Segundo o gabinete do parlamentar, ao longo do ano foram feitas 665 indicações em áreas como saúde, educação, trânsito, segurança e infraestrutura. No total do mandato, já são 1.539 indicações protocoladas.

De acordo com o levantamento, 55 bairros da capital foram contemplados com as indicações. A maior parte das demandas está relacionada à recuperação de vias, pavimentação, drenagem e iluminação pública.

Entre os bairros que mais receberam indicações estão Senador Hélio Campos, 13 de Setembro e Said Salomão. Segundo o vereador, parte das solicitações já foi atendida pela Prefeitura de Boa Vista após articulação com o Executivo municipal.

“Além de visitar os bairros, também procuro secretários e o próprio prefeito para cobrar a realização dos serviços. Os recursos são limitados, mas existe um cronograma de obras, e algumas eu acompanho pessoalmente”, afirmou Bruno Perez.

Ainda em 2025, o parlamentar manteve o projeto Gabinete na Rua, iniciativa em que o vereador e a equipe visitam comunidades para ouvir demandas diretamente dos moradores.

Indicações e projetos

Diante de casos registrados no país de intoxicação por metanol em bebidas alcoólicas adulteradas, Bruno Perez apresentou indicação para que a Prefeitura, a Vigilância Sanitária e órgãos de segurança intensificassem a fiscalização e ações de conscientização sobre o tema.

O vereador também apresentou propostas para a criação da Patrulha Pet, do projeto Samuzinho na Escola, além de um canal de WhatsApp para solicitação de reparos na iluminação pública. Em outra frente, solicitou o reforço na fiscalização da venda de fogos de artifício de estampido, conforme estabelece a Lei nº 1.484/2021.

Uma das indicações atendidas pela Prefeitura foi a instalação de ecobarreiras em igarapés da capital, com o objetivo de impedir a entrada de resíduos sólidos nas galerias pluviais.

Leis aprovadas

Em dezembro, entrou em vigor a Lei nº 2.775/2025, de autoria dos vereadores Bruno Perez, Pastor Gill Rocha (PODE) e Marcelo Nunes (PDT). A legislação proíbe a contratação, pela administração pública, de artistas e eventos abertos ao público que façam apologia ao crime organizado ou ao uso de drogas.

O parlamentar também apresentou projetos voltados ao meio ambiente, como o IPTU Verde, que prevê incentivo fiscal a imóveis que adotem práticas sustentáveis.

Na área da educação, protocolou proposta que incentiva ações de combate ao bullying nas escolas. Para a causa da mulher, apresentou projeto que garante acesso ao spray de pimenta para defesa pessoal. Já na causa animal, propôs lei que proíbe o acorrentamento de cães e gatos.

Além disso, Bruno Perez apresentou projeto que veda o uso de recursos públicos para promover ou financiar ocupações irregulares de propriedades urbanas ou rurais, públicas ou privadas.

Segundo o vereador, a expectativa é que parte das propostas avance em 2026, com a execução de serviços e novas ações nos bairros da capital.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here