Diligências realizadas pela Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), resultaram no cumprimento de mandado de prisão em desfavor de J.V., de 49 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. O homem foi localizado e preso nas primeiras horas desta segunda-feira, dia 29, em uma vicinal da Vila Paredão, no município de Alto Alegre.
A ação foi coordenada pelo delegado titular da Polinter, Alexandre Matos, em cumprimento a determinação expedida pela Vara de Crimes Contra Vulneráveis do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJRR).
De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia 18 de setembro de 2007 e teve como vítima a sobrinha do condenado, que à época tinha cinco anos de idade. Conforme apurado, a criança já havia relatado episódios anteriores de abuso.
Os fatos vieram à tona após a genitora da vítima procurar a Polícia Civil, depois de ser informada pela própria filha sobre o ocorrido. As investigações apontaram que os abusos teriam acontecido em mais de uma ocasião, sendo o último episódio registrado após a mãe deixar a criança sob os cuidados de familiares.
Durante a apuração, o acusado negou as acusações. No entanto, após a conclusão do processo judicial, J.V. foi julgado e condenado, em maio deste ano, a nove anos de reclusão, a serem cumpridos em regime fechado.
Após a prisão, o condenado foi encaminhado à sede da Polinter, em Boa Vista, onde foram realizados os procedimentos legais. Ele será apresentado à Audiência de Custódia nesta terça-feira, dia 30.








