Alexandre Ramagem e Eduardo Bolsonaro, deputados federais — Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados e Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Em uma decisão da Mesa Diretora, a Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira a cassação dos mandatos dos deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Alexandre Ramagem (PL-RJ).

A medida foi tomada por maioria dos integrantes do colegiado, incluindo Hugo Motta (Republicanos-PB), presidente da Casa, que já havia indicado pretender resolver a situação dos dois deputados antes do recesso parlamentar, que começa nessa sexta (19).

Eduardo, que está nos EUA desde fevereiro, foi cassado por excesso de faltas às sessões da Câmara neste ano. Ele se ausentou de 63 das 78 sessões deliberativas.

A decisão foi assinada por Motta e outros quatro membros da Mesa. O prazo para apresentação da defesa de Eduardo se encerrou na quarta-feira (17/12).

Na rede social X, Eduardo Bolsonaro postou um vídeo nesta quinta-feira agradecendo aos seus eleitores e afirmando que “ainda haverá muitos capítulos dessa linda história que a gente escreve juntos”.

Ramagem é ex-delegado da Polícia Federal e ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Ramagem foi condenado pelo STF, que determinou a perda do cargo e a pena de 16 anos e um mês de prisão por participação em tentativa de golpe de Estado.

Ele também está nos Estados Unidos, para onde fugiu em setembro, mesmo mês em que a ação penal que o condenou foi julgada.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here