A Polícia Federal atuou para viabilizar o resgate de uma turista brasileira que sofreu fratura exposta durante uma expedição no Monte Roraima, em área de difícil acesso na região de fronteira.
O acionamento ocorreu em 11 de dezembro de 2025, após solicitação do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima. A partir da demanda, a Polícia Federal articulou contatos com autoridades brasileiras e venezuelanas para obter as autorizações necessárias à operação, incluindo a liberação do uso de um helicóptero do governo do Estado Bolívar, na Venezuela.
A operação de resgate foi executada em três etapas. Primeiro, houve o deslocamento terrestre até o ponto de embarque. Em seguida, a vítima foi transportada por via aérea até Santa Elena de Uairén. Por fim, ocorreu a remoção terrestre até Boa Vista, em Roraima, onde a turista recebeu atendimento médico.
A ação contou com a participação da Polícia Federal, do Corpo de Bombeiros de Roraima, dos Ministérios das Relações Exteriores do Brasil e da Venezuela e de autoridades locais venezuelanas, o que possibilitou o resgate e o retorno da turista ao país.








