Supermercados serão principais geradores de vagas temporárias segundo o estudo. Foto: Wilson Dias / Agencia Brasil

De acordo com previsões da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas do varejo voltadas para a Páscoa deste ano deverão crescer 1,5% em relação ao ano passado. Se confirmada a projeção otimista, este será o terceiro ano seguido de crescimento das vendas, mesmo com um ritmo inferior ao do ano passado, que foi de +2,0%.

Em Roraima, segundo o economista da Fecomércio, Fábio Martinez, as vendas de itens relacionados a semana santa devem seguir o mesmo ritmo apresentado na média nacional, crescendo em comparação a 2018. “A data comemorativa deve gerar um faturamento de aproximadamente R$ 3 milhões para os comerciantes do Estado e criar cerca de 20 ocupações temporárias’, destacou o economista.

De acordo com o estudo serão geradas cerca de 10 mil vagas de trabalho temporárias em todo o país, e 4,5% dos temporários poderão ser efetivados. A pesquisa aponta ainda que os chocolates, carro-chefe das vendas de Páscoa, estão 5,7% mais caros neste ano. Além do preço dos chocolates, os preços das passagens aéreas aumentaram 10,8%.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here