joner chagas
Foto: redes sociais

A Justiça revogou a prisão preventiva do ex-prefeito de Bonfim Joner Chagas, do PP, ainda na tarde de ontem, 4. A decisão partiu do mesmo magistrado que havia determinado a medida anteriormente. O alvará de soltura foi cumprido na manhã desta sexta-feira no Hospital Geral de Roraima, onde Chagas segue internado.

De acordo com nota divulgada pelas assessorias jurídica e de comunicação de Chagas, ele permanece hospitalizado devido ao agravamento do seu estado de saúde. O comunicado informa que o ex-prefeito é portador de diabetes mellitus tipo 2 crônica e apresenta comprometimento renal, necessitando de acompanhamento contínuo.

A defesa afirma que o fundamento utilizado para justificar a prisão preventiva, risco de fuga, não se sustenta. Segundo o posicionamento, a busca e apreensão da Polícia Federal foi realizada na casa de apoio de Chagas em Boa Vista, e não em sua residência oficial em Bonfim, onde vive há duas décadas, mantém atividades empresariais e registra domicílio eleitoral. A ausência no endereço de Boa Vista teria levado, conforme a defesa, a uma interpretação equivocada sobre tentativa de fuga.

O comunicado também destaca que, no mesmo dia da operação, a defesa protocolou petição na Polícia Federal informando o endereço onde Chagas poderia ser localizado e colocando-o à disposição das autoridades. Segundo a nota, esse endereço não teria sido considerado durante a diligência.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here