A Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) realizou, nesta sexta-feira (7), uma Sessão Especial para homenagear 17 delegados da Polícia Civil com a comenda Orgulho de Roraima. A solenidade, ocorrida no Plenário Valério Caldas de Magalhães, reuniu familiares, amigos e autoridades em reconhecimento à trajetória e ao compromisso desses profissionais com a segurança pública do Estado.
A homenagem foi proposta pelo primeiro vice-presidente da Casa, deputado Jorge Everton (União), como forma de valorizar duas gerações de servidores — desde os aprovados no primeiro concurso público até os mais recentes delegados empossados.
“É um ‘muito obrigado’ a cada um deles e a seus familiares, por tudo o que têm feito pela segurança do nosso Estado. Também é uma ‘boas-vindas’ aos novos delegados, que iniciam agora uma caminhada dentro de uma polícia forte e competente”, destacou o parlamentar.
O presidente da ALERR, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), também ressaltou a importância da homenagem como reconhecimento ao papel essencial da Polícia Civil na defesa da sociedade.
“Parabenizo o deputado Jorge Everton, que tem sido uma voz ativa em defesa da categoria, lutando por valorização, reconhecimento e melhorias estruturais. E parabenizo, principalmente, todos os delegados e servidores civis, que desempenham um trabalho fundamental para o nosso Estado”, afirmou Sampaio.

Reconhecimento
A delegada Francilene Hoffmann de Vargas, coordenadora do Plantão Especializado de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência, celebrou a homenagem com emoção, especialmente às vésperas de sua aposentadoria.
“Todo profissional deseja ser reconhecido por seu trabalho. Receber essa homenagem foi gratificante e honroso. Agradeço ao deputado Jorge Everton pela lembrança e pelo apoio constante à Polícia Civil e à Segurança Pública. Foi um dia de alegria para toda a instituição”, afirmou.
O delegado-geral adjunto, Luciano Pereira Silvestre, com mais de duas décadas de serviço, compartilhou o mesmo sentimento:
“Depois de quase 22 anos servindo à população e à Polícia Civil, receber essa comenda é um incentivo a mais para seguir firme, com a certeza de que estamos no caminho certo”, declarou.
Durante a solenidade, a Associação dos Delegados de Polícia de Roraima (Adepol) também entregou medalhas de honra aos delegados com 21 anos de atuação e aos que completaram um ano de serviço. O presidente da ALERR, deputado Soldado Sampaio, foi igualmente condecorado pela entidade, em reconhecimento ao apoio à categoria.
Delegados homenageados
Elivânia Roberta de Aguiar; Fernando Alves da Cruz (representado por seu pai, Oliveira Cruz); Franco Abruzzi Ghiggi; Giane Delgado Gomes; Jimmy Santana de Carvalho Segundo; Jorge Wilton Nepomuceno de Carvalho; José Lurene Nunes Avelino Junior; Leonardo da Cruz Barroncas; Luciana Machado Kulay Dantas; Paulo Henrique Tomaz Moreira; Rodrigo de Oliveira Gomides; Ronaldo Sciotti da Silva Filho; Simone Arruda do Carmo; Suébia Cardoso da Silva; Verlânia Silva de Assis e Francilene Hoffmann de Vargas.








