Começou nesta terça-feira (28), de uma nova rota doméstica conectando Roraima e Guarulhos, em São Paulo, operado pela Latam duas vezes por semana. As decolagens serão às terças-feiras, às 13h25, e aos sábados, às 12h20, em aeronave Airbus A-320. A duração do voo é de aproximadamente 4h25, o mais longo voo doméstico do Brasil em operação.
Com isso, Boa Vista deixa de ser a única capital brasileira sem ligação aérea direta com o Aeroporto Internacional de São Paulo. As passagens já estão disponíveis para aquisição pelos canais de venda da companhia aérea.
Apesar do anúncio, o voo não tem mais vendas disponíveis a partir de abril de 2026, deixando o estado de Roraima descoberto. Além disso, o voo da tarde para Brasília deixará de ser operado pela Latam.
Em nota divulgada à imprensa à época, a companhia justificou que a decisão de encerrar o voo vespertino de Brasília se baseia em um levantamento interno, que apontou que cerca de 70% dos passageiros com destino a Brasília seguem para outras cidades das regiões Sul e Sudeste. Segundo a companhia, o aeroporto de Guarulhos funciona como seu principal hub, com acesso a mais de 50 destinos nacionais e mais de 20 internacionais.
Em novo posicionamento, a LATAM Brasil informou que “a rota São Paulo/Guarulhos–Boa Vista segue com início da operação confirmado para outubro deste ano, com dois voos semanais na alta temporada, de outubro a março (às terças-feiras e aos sábados), e voos na baixa temporada, com frequências e dias da semana ainda a definir”.
Voo mais longo do Brasil
Operada pelos novos Airbus A-320, a rota é de Guarulhos para Boa Vista, e tem a extensão de 3.291 quilômetros, superando os 3.217 quilômetros da rota Viracopos (Campinas) – Boa Vista, que já foi operada pela Azul, porém atualmente está descontinuada.
O tempo de voo da primeira operação foi de 4 horas e 17 minutos, cruzando sete estados brasileiros. Outro feito alcançado com esta rota é que Guarulhos se junta a Brasília, tornando-se o segundo aeroporto brasileiro a ter voos sem escalas para todas as capitais brasileiras, incluindo também a recente adição da LATAM nos voos sem escalas de Guarulhos para Macapá, capital do Amapá.








