A vereadora de Boa Vista, Tuti Lopes (Podemos), morreu na manhã desta quarta-feira (15), em Jaú (SP), aos 41 anos. A morte foi confirmada por meio de nota de pesar divulgada pela Câmara Municipal de Boa Vista.
“De 1º de janeiro de 2021 até a presente data, a parlamentar exerceu com dedicação, ética e compromisso o seu mandato, sendo voz ativa na defesa dos interesses da população e deixando um legado de trabalho, respeito e cuidado com as causas sociais e comunitárias”, destaca trecho da nota de pesar.
A Câmara afirmou ainda que a morte de Tuti representa uma perda irreparável para a Casa, colegas parlamentares, servidores, amigos e para toda a população de Boa Vista.
“Neste momento de dor, a Câmara Municipal solidariza-se com os familiares, amigos e toda a comunidade enlutada, rogando a Deus que conforte os corações e conceda força para superar tamanha perda”, encerra a nota.
Com a vacância do cargo, o suplente Oreste Aguiar, que obteve 1.881 votos nas eleições de 2020, deve ser convocado para assumir a vaga.
Trajetória
Maria Inês Maturano Lopes, conhecida como Tuti Lopes, nasceu em Boa Vista em 13 de janeiro de 1984. Era filha do ex-deputado federal Édio Lopes. Ela deixa um filho.
Eleita vereadora pela primeira vez em 2020, com 1.363 votos. Em 2022, foi diagnosticada com câncer nos ovários, o que a afastou temporariamente das atividades parlamentares.