Caroebe, interior de Roraima. Foto: Marley Lima/SupCom ALERR.

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) aprovou, de forma simbólica, um Projeto de Lei (PL) que valoriza a cultura do município de Caroebe. Aproposição foi aprovada em sessão ordinária desta terça-feira (14), no plenário Noêmia Bastos Amazonas.

O PL nº 89/2024 concede a Caroebe o título de Capital Roraimense da Festa da Banana. O deputado Armando Neto (PL), autor do projeto, ressaltou a importância da cultura da banana para o município e o impacto econômico da produção agrícola local.

“Nada mais justo do que reconhecer o potencial de Caroebe, que há anos movimenta a economia regional com a produção de banana. Esse título valoriza os pequenos, médios e grandes produtores que fortalecem a renda e o desenvolvimento do município”, afirmou.

O deputado Marcos Jorge (Republicanos) elogiou a iniciativa do colega parlamentar e destacou o fortalecimento da economia regional proporcionado pelo evento anual. “O município já se prepara para uma nova edição da Festa da Banana, que neste ano deve ganhar o Agro Show, voltado ao fortalecimento do agronegócio. Parabenizo também o povo trabalhador de Caroebe por essa importante conquista”, frisou.

Já o deputado Marcelo Cabral (Cidadania) enfatizou o papel histórico da cultura da banana para o município. “Caroebe sempre foi e sempre será o município da banana. A produção gera emprego e renda, e a gestão municipal tem valorizado essa tradição com muito trabalho”, ressaltou.

O deputado Coronel Chagas (PRTB) também reconheceu o mérito da proposição. “Assim como Normandia é reconhecida pela melancia e o Cantá pelo abacaxi, Caroebe passa a ter o título da banana. É um justo reconhecimento ao potencial produtivo do município”, declarou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here