Foto: Ascom PCRR

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Roraima (PCRR), em ação conjunta com a Polícia Militar (PMRR), por tentativa de homicídio e tráfico de drogas, na noite de quarta-feira (8), em Mucajaí. O suspeito, identificado como M.M.S., foi localizado na BR-174, nas proximidades do cemitério municipal, após ser apontado como autor dos disparos que feriram um adolescente de 17 anos.

De acordo com o delegado Trajano Júnior, titular da Delegacia de Mucajaí, a equipe foi acionada após denúncia via WhatsApp informando sobre um atentado a tiros em uma residência. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o adolescente inconsciente e com sangramento na cabeça, após ter sido atingido por um disparo de arma de fogo enquanto estava sentado na sala.

A vítima foi socorrida e levada ao hospital do município, onde exames apontaram que o projétil ficou alojado no couro cabeludo, sem perfurar a caixa craniana. Posteriormente, o jovem foi transferido para o Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista, para atendimento especializado.

Conforme apurado pela Seção de Investigações e Operações (SIOP), o crime teria sido motivado por acerto de contas entre o suspeito e a vítima, ambos com ligação a organizações criminosas. Antes do crime, os dois teriam discutido após o acusado pedir que o adolescente buscasse drogas para ele, pedido que foi negado.

“Segundo foi apurado, M.M.S. havia pedido que a vítima fosse buscar drogas para ele, mas a vítima se negou, momento em que se iniciou uma discussão entre ambos. O acusado, por sua vez, se retirou do local proferindo ameaças diretas ao adolescente. Além disso, o homem foi até o local por duas vezes atrás da vítima, antes dos disparos, mas não a encontrou”, explicou o delegado Trajano Júnior.

Durante as buscas, os policiais localizaram o suspeito caminhando pela BR-174. Na bolsa dele, foi encontrado um invólucro com maconha. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Mucajaí, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) pelos crimes de tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

Após os procedimentos de praxe, o preso foi apresentado em audiência de custódia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here