Vereadora Carol Dantas. Foto: Ítalo Lopes.

A vereadora Carol Dantas (PSD) usou a tribuna na Câmara Municipal desta terça-feira (07/10) para cobrar ações que impactem em soluções para as queixas do empresariado do comércio em Boa Vista. Segundo a parlamentar, é crescente o número de empresas fechando as portas por falta de orientação por parte do poder público. A parlamentar diz que os lojistas de Roraima têm voltado a depender das folhas de pagamento do serviço público para se manter de portas abertas.

“Os empreendedores estão clamando por soluções. Eu peço ao Executivo, o apoio do governo do Estado, do governo Federal, para que trabalhem em cima de dados que possam nortear as soluções para os entraves do comércio. Precisamos ter uma projeção de evolução. Hoje o mercado local voltou a trabalhar com a mesma dinâmica que sempre trabalhou: a do contracheque, funciona 15 dias, nos outros 15 dias o mercado fica parado. É só andar pela cidade para ver várias placas de ‘vende-se’, ‘aluga-se’ nos comércios de pessoas que investiram tudo o que tinham em um sonho, e hoje estão fechando as portas”, discursou a vereadora.

Tendo o empreendedorismo como uma de suas principais bandeiras, a vereadora Carol Dantas continuou defendendo o fomento à economia como forma de desenvolvimento social para Boa Vista.

“Nós precisamos de um olhar para essa classe, de um olhar dos governantes sobre os empreendedores de Boa Vista, que hoje clamam por uma orientação de como prosseguir. Diferente do servidor, que todo mês pode contar com o dinheiro na conta, o empreendedor paga primeiro todos os seus colaboradores e se sobrar ele tem salário, quando não sobram dívidas. Peço esse olhar para que consigamos manter esses empregos funcionando e essas empresas abertas”, concluiu Carol.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here