Mecias de Jesus (Republicanos-RR) Foto: SupCom ALE-RR

Muito se engana quem pensa que o senador Mecias de Jesus (Republicanos) é carta fora do jogo, com relação ao governo de Roraima. Mesmo tendo sido aprovado recentemente pela Assembleia Legislativa para compor o quadro vitalício do Tribunal de Contas de Roraima (TCE-RR), o senador ainda é quem manda no Republicanos. E quer o governo para si.

Como não está rompido com o governador cassado, Antonio Denarium (PP), e mantém dezenas de indicações dentro dos quadros do atual e náufrago governo, a começar pelo comando máximo da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), ainda não chegou a hora de Mecias deixar suas reais intenções virem à tona. Porém, falta muito pouco para que isso aconteça.

Pela dedução natural, ao assumir temporariamente o governo do Estado, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Sampaio (Republicanos), se põe como pretenso candidato imediato ao cargo, já que ele estará ali ocupando a cadeira, a partir do mês que vem, se realmente houver a manutenção das cassações de Denarium. Essa é a lógica – pelo menos  para quem não convive com Mecias de Jesus.

Acredite, sem ter mais nada a perder, já com o resto da vida garantida, e com o espírito vaidoso que tem, o senador Mecias de Jesus já fala entre os seus mais chegados sobre “escantear” Soldado Sampaio e não autorizar sua candidatura ao governo pelo Republicanos. É ele quem quer se lançar candidato, o próprio Mecias, em caso de eleição suplementar, ainda em dezembro deste ano. E vai conduzir isso, com ares de preocupação, sob pretexto de não deixar Sampaio ficar sem mandato.

Aguardem os novos capítulos, mas já saibam, de antemão, que no que depender de Mecias de Jesus, Soldado Sampaio está fazendo campanha à toa.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here