O Ministério Público de Roraima (MPRR) instaurou um inquérito civil para investigar suspeitas de irregularidades em comprovantes de residência apresentados por pais de alunos durante o processo de matrícula no Colégio Estadual Militarizado Cícero Vieira Neto, em Boa Vista.
A portaria de instauração foi publicada na edição desta quarta-feira (1º) do Diário Eletrônico do MPRR. A apuração, conduzida pela Promotoria de Justiça de Pacaraima, sob responsabilidade da promotora Ariane Grisolia Faria Silva, busca verificar se houve fraude nas declarações para garantir vagas na unidade escolar.
Os colégios militarizados são os que tem vagas mais disputadas pelos pais, em razão do modelo de ensino diferenciado. Caso confirmadas as irregularidades, os responsáveis poderão ser punidos por falsidade documental e outras infrações.
Outro lado
A reportagem procurou a Secretaria de Educação e Desporto de Roraima (Seed) para saber se já foi notificada oficialmente pelo MPRR, que providências pretende adotar e se haverá apuração interna. Até o fechamento desta matéria, não houve resposta.