Um homem identificado pelas iniciais C.M.O.B.J., conhecido como “Macaxeira”, foi preso durante uma operação contra o tráfico de drogas deflagrada pela Polícia Civil de Roraima, por meio do Departamento de Narcóticos (Denarc) e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), na manhã desta quinta-feira (25), no bairro Calungá, em Boa Vista. A ação também resultou na apreensão de drogas, armas de fogo, munições e dinheiro supostamente oriundo da venda de entorpecentes.
De acordo com o delegado titular da DRE, Leonardo Strunz, a investigação vinha sendo conduzida há cerca de 15 dias, a partir de denúncias sobre a atuação do suspeito no tráfico de drogas. Durante esse período, os policiais monitoraram movimentações suspeitas envolvendo C.M.O.B.J. e outros comparsas.
A polícia informou que, ao tentar abordar os suspeitos em uma residência na Rua Bento Brasil, eles conseguiram fugir, mas no local foram encontrados uma balança de precisão e dois pacotes de substância análoga a skunk.
Na sequência, a equipe se deslocou até a residência de “Macaxeira”, onde as buscas foram acompanhadas pela mãe do investigado. No imóvel, foram localizados um revólver calibre .357, doze munições calibre .38 especial, uma munição calibre .22, dinheiro em espécie e mais pacotes de skunk e cocaína em pó. O suspeito acabou sendo encontrado escondido no forro da casa e preso.
Ainda na garagem do imóvel, dentro de um veículo GM/Celta, os policiais apreenderam cinco pacotes de skunk. Todo o material recolhido, drogas, dinheiro, armas e o veículo, foi encaminhado à unidade especializada.
A Polícia Civil informou que, após a prisão, C.M.O.B.J. foi conduzido à sede da DRE, onde a delegada Giuliana Castro lavrou o auto de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de armas e munições. O investigado deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (26).