J.D.S.A (esquerda) e F.D.A.N.R. (direita) - Foto: Reprodução/PCRR

A Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), cumpriu nesta terça-feira (23) dois mandados de prisão em Boa Vista. Os alvos foram um homem condenado por estupro de vulnerável e outro preso preventivamente por descumprimento de medida protetiva de urgência.

As prisões ocorreram nos bairros Cidade Satélite e Equatorial, zona Oeste da capital, sob coordenação do delegado titular da Polinter, Alexandre Matos. As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia do TJRR e pela Vara da Comarca de São Gabriel da Cachoeira (TJAM). A ação faz parte da Operação Escudo Feminino, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SESP).

Caso de violência doméstica

Foi preso J.D.S.A., de 42 anos, por descumprir medida protetiva contra a ex-companheira, de 39 anos, com quem conviveu por 20 anos e teve quatro filhos. No último dia 21, após ingerir bebida alcoólica, ele foi até a residência da vítima, proferiu ofensas, tentou agredir a filha do casal com um cinto e ameaçou de morte o filho de 17 anos.

O episódio se soma a um histórico de agressões físicas e psicológicas. Diante do risco de reincidência, o Ministério Público de Roraima (MPRR) representou pela prisão preventiva, deferida pelo Judiciário e cumprida pela Polícia Civil.

Condenação por estupro de vulnerável

Também foi preso F.D.A.N.R., de 49 anos, condenado a 10 anos de reclusão por violentar sexualmente uma adolescente de 16 anos em São Gabriel da Cachoeira (AM).

Segundo a denúncia do Ministério Público do Amazonas (MPAM), o acusado se apresentava como curandeiro. Ele convenceu a vítima a passar por um “trabalho de cura”, ofereceu bebida alcoólica para embriagá-la e, alegando estar incorporado por um espírito chamado “Camaiurá”, cometeu o abuso. O avô da jovem chegou a pagar R$ 900 ao criminoso para o suposto tratamento.

Procedimentos

Após as prisões, ambos foram conduzidos à sede da Polinter, onde os mandados foram formalizados. Nesta quarta-feira (24), os dois passaram por Audiência de Custódia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here