Pelo menos cinco mulheres internadas na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth estão há três dias enfrentando o calor na ala das Margaridas. Por meio de uma denúncia anônima, uma das pacientes relatou que duas centrais de ar (uma no quarto e outra no corredor) quebraram, deixando as pacientes, que sofreram abortos e aguardam o procedimento de curetagem, sem qualquer climatização. Algumas já chegaram a passar mal.
Na tentativa de amenizar a temperatura, pacientes tentaram levar ventiladores para a unidade, que não permite a entrada de equipamentos. A ouvidoria da maternidade chegou a ser acionada, mas o problema ainda não foi resolvido.

Uma das pacientes que aguarda a curetagem, e que não quis se identificar, relatou as dificuldades enfrentadas na unidade.
“Além de eu está passando por um momento difícil e com meu psicológico abalado, estou passando por esse problema difícil de calor. A comida péssima. É um descaso com a gente! Tudo o que falam na televisão é mentira. Queríamos pelo menos passar por esse momento de dor com dignidade, porque somos seres humanos”, disse.
Outro lado – Por meio de nota, a Secretaria de Saúde informou que o sistema de refrigeração de apenas uma enfermaria do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth está apresentando problema.
Informou ainda que a empresa que faz a manutenção foi acionada e o problema está sendo solucionado ainda nesta noite de quinta-feira, 18. “Paralelamente, a equipe está fazendo o remanejamento das pacientes para outras enfermarias onde a refrigeração está funcionando adequadamente”, finaliza a nota.








