Foto: Reprodução/PCRR

Após denúncias da Secretaria de Educação e Desporto (SEED), a Polícia Civil de Roraima (PCRR) deflagrou nesta quinta-feira (18) a operação Rota Dourada, que investiga um esquema de desvio de combustível dentro da própria secretaria. Segundo a investigação, mais de 100 mil litros teriam sido desviados em apenas um mês, com indícios de que parte do material abastecia atividades de garimpo ilegal.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nos bairros Senador Hélio Campos, Laura Moreira e Pintolândia, em Boa Vista. A ação resultou na apreensão de celulares, equipamentos eletrônicos, motocicletas, dinheiro e objetos de luxo considerados incompatíveis com a renda dos investigados.

De acordo com a delegada Magnólia Soares, titular da Divisão Especial de Combate à Corrupção (DECOR), a investigação começou em julho após denúncia da própria SEED, que identificou as irregularidades e acionou a polícia.

“Foi a Secretaria que primeiro detectou o desvio e trouxe informações fundamentais para rastrear os abastecimentos e identificar onde eles foram feitos”, explicou a delegada.

A operação contou com apoio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública (DRCAP), Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRRFVAT) e do Núcleo de Inteligência (NI).

As investigações seguem em sigilo, e novas diligências serão realizadas. Um dos investigados ficará sob monitoramento eletrônico por determinação judicial.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here