A PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) e do Denarc (Departamento de Narcóticos), prendeu três homens suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas em Boa Vista. A operação foi realizada nesta segunda-feira (8) e teve como principal alvo D.C.L., de 23 anos, proprietário de uma barbearia no bairro Calungá, que usava o estabelecimento como fachada para a venda de entorpecentes.
De acordo com o delegado titular da DRE, Leonardo Strunz, o local já era alvo de denúncias constantes, principalmente pela atuação nas proximidades do Mirante e do Parque do Rio Branco, áreas de grande circulação no Centro da capital.
Durante as diligências, os policiais flagraram o momento em que D.C.L. recebia drogas de E.D.F.S., de 20 anos, morador do bairro Centenário. O transporte do material era feito em um Fiat Strada, conduzido por R.G.L., também de 20 anos, apontado como intermediador.
Nas buscas, os agentes apreenderam cocaína, maconha, porções de skunk, balanças de precisão, dinheiro em espécie, celulares e o veículo utilizado no transporte. As apreensões ocorreram tanto na casa de E.D.F.S., no bairro Centenário, quanto na barbearia de D.C.L., no Calungá.
Strunz destacou que, apesar da quantidade de drogas não ser expressiva, a operação teve grande impacto pela desarticulação de um ponto estratégico de venda de entorpecentes em plena área central da cidade.
“Nosso objetivo é sufocar as bases do tráfico e mostrar que a Polícia Civil não vai permitir que locais de convivência da população sejam usados como fachada para o crime organizado”, disse.
Os três presos foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. Eles foram apresentados nesta terça-feira (9) na Audiência de Custódia.
A Polícia Civil reforçou que a população pode ajudar no combate ao tráfico por meio do Disque-Denúncia, disponível no site https://diskdenuncia.policiacivil.rr.gov.br, onde é possível registrar informações de forma anônima.