Foto: PCRR

Dois homens foram presos preventivamente pela Polícia Civil de Roraima, por meio da Delegacia de Caracaraí, durante a operação “The kids aren’t alright” (As crianças não estão bem). Eles são suspeitos de violência sexual contra uma adolescente de 13 anos.

Os investigados são M.A.T.A., 54 anos, companheiro da avó da vítima, e F.P.S., 75 anos, vizinho da família. A violência sexual contra a adolescente teve início quando ela tinha apenas 8 anos. A investigação também revelou que M.A.T.A. abusou sexualmente de outras duas irmãs da vítima e de uma prima.

Segundo o delegado Bruno Gabriel Bezerra Costa, titular da Delegacia de Caracaraí, a mãe da adolescente denunciou os abusos em 24 de agosto deste ano. “M.A.T.A. a estuprou pela primeira vez aos oito anos, e as agressões se tornaram recorrentes. Ele ameaçava a vítima para que não revelasse os crimes”, afirmou.

A vítima chegou a contar à irmã mais velha, de 15 anos, que também teria sido estuprada pelo mesmo homem. Uma prima de 13 anos também era vítima. Os abusos ocorriam na casa da avó, local onde M.A.T.A. aproveitava momentos em que outros familiares não estavam para praticar os crimes, incluindo atos de conjunção carnal, o primeiro deles quando a vítima tinha 8 anos.

O último crime ocorreu em 24 de agosto de 2025, quando M.A.T.A. usou força física e grave ameaça para abusar da adolescente. Além disso, o vizinho F.P.S. também abusou sexualmente da vítima.

O delegado destacou o comportamento “predatório” de M.A.T.A., que ameaçava a segurança da família e representava risco real de reiteração criminosa. A prisão preventiva dos dois homens foi solicitada para garantir a segurança da vítima e interromper os abusos. As prisões foram decretadas pela Justiça e executadas pela equipe de Caracaraí.

A Polícia Civil segue investigando para identificar outras possíveis vítimas e reunir provas para a responsabilização criminal. “A violência sexual contra crianças e adolescentes é uma das mais graves violações de direitos. Nossa atuação foi rápida para proteger a vítima e sua família e responsabilizar os autores”, disse o delegado.

Os suspeitos foram levados à Delegacia de Caracaraí e serão apresentados em Audiência de Custódia nesta quinta-feira (04).

O nome da operação, “The kids aren’t alright”, faz referência à canção da banda norte-americana The Offspring e simboliza a dura realidade enfrentada por crianças e adolescentes vítimas de abuso. “Nosso objetivo é proteger essas vítimas e evitar que a sociedade ignore crimes tão graves”, concluiu o delegado.

Confira vídeo do momento da prisão:

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here