A Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DRRFVAT), elucidou em tempo recorde o furto de um micro-ônibus ocorrido na noite de domingo (24), no bairro Jardim Tropical. Em menos de 24 horas, o veículo foi recuperado e o autor do crime identificado e preso em flagrante.

De acordo com o delegado titular da DRRFVAT, Leonardo Michell Silva dos Santos, a ação começou imediatamente após o registro da ocorrência. O crime ocorreu por volta das 19h, quando o micro-ônibus utilizado para transporte, pertencente a uma empresa local, foi furtado enquanto estava estacionado em uma rua, no bairro Jardim Tropical.

“Assim que recebemos a informação de que o veículo havia sido subtraído, mobilizamos nossa equipe para iniciar diligências de forma contínua. A prioridade era localizar o bem e identificar quem estava por trás do crime”, explicou.

Durante a madrugada, segundo o delegado, os policiais, durante as diligências identificaram o momento em que o micro-ônibus foi abandonado em uma rua próxima ao local do furto.

“As diligências foram fundamentais para conseguimos identificar com clareza a participação de três indivíduos, sendo o principal deles K.M.R.J., de 24 anos. A partir daí, nossa equipe concentrou esforços em localizar os suspeitos”, detalhou o delegado.

Nesta segunda-feira (25), as equipes localizaram a residência de K.M.R.J. Ele foi abordado e, no momento da prisão, confessou a autoria do crime, relatando que utilizou uma “ligação direta” para ligar o veículo.

“O trabalho rápido de campo, aliado à inteligência policial, nos permitiu chegar até o autor em pouquíssimo tempo. Além dele, conseguimos identificar e conduzir outros dois envolvidos, sendo um maior e um adolescente”, disse Leonardo Michell.

O delegado ainda destacou que o micro-ônibus, apesar de recuperado, apresentava diversas avarias provocadas enquanto estava em poder dos criminoso, e passará por perícia antes de ser restituído ao proprietário.

“É importante frisar que, além de devolver o bem à vítima, conseguimos retirar de circulação um autor reincidente, prevenindo novos crimes patrimoniais em nossa cidade”, pontuou.

Contra o suspeito foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) pelo crime de furto qualificado. Ele foi apresentado na Audiência de Custódia.

“A Polícia Civil, por meio da DRRFVAT reforça seu compromisso com a repressão qualificada aos crimes de roubo e furto de veículos em Roraima. Assim, orientamos a população a colaborar com informações por meio dos canais oficiais de denúncia para que possamos esclarecer crimes com mais agilidade e, assim, fortalecer ainda mais a segurança em nossa cidade”, destacou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here