Foto: Reprodução/PCRR

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu em flagrante nesta quarta-feira (21), D.C.M., de 25 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Durante a operação, realizada no bairro Cidade Satélite, os policiais civis apreenderam diversos invólucros de skunk e cocaína, além de dinheiro em espécie e materiais utilizados para a comercialização de entorpecentes.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Leonardo Soares Strunz, a prisão foi resultado de denúncias feitas por moradores que relataram intensa movimentação suspeita em uma residência da região. O imóvel funcionava como fachada, onde o investigado simulava atividade comercial com a venda de roupas e perfumes, enquanto mantinha a distribuição de drogas.

“A partir das informações recebidas, nossa equipe passou a monitorar o imóvel e constatou a prática criminosa. O suspeito, que já tinha passagens pela polícia por tráfico, também realizava entregas de drogas utilizando o comércio como disfarce. A prisão é resultado do empenho contínuo da Polícia Civil em retirar traficantes das ruas e garantir mais segurança às famílias”, destacou Strunz.

O delegado ressaltou ainda que essa foi a terceira prisão em menos de 24 horas, realizada pela DRE e pelo Departamento de Narcóticos (Denarc), todas diretamente relacionadas ao tráfico de drogas.

O diretor do Denarc, delegado Herbert de Amorim Cardoso, reforçou a importância da atuação permanente e estratégica da instituição no enfrentamento ao crime organizado:

“Nosso objetivo é desarticular as redes de tráfico em todas as frentes, retirando drogas e armas de circulação e responsabilizando os envolvidos. Essas operações fazem parte da estratégia estadual de segurança pública, que busca fortalecer o combate direto ao crime em Roraima”, afirmou.

O preso foi autuado em flagrante e encaminhado para audiência de custódia nesta quinta-feira (21). Ele teve a prisão em Flagrante homologada e convertida em prisão preventiva, sendo encaminhado ao Sistema Prisional.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here