Foto: PCRR

Um homem de 40 anos, identificado pelas iniciais R.C.G., foi preso nesta quinta-feira (21) no condomínio Vila Jardim, em Boa Vista, por suspeita de violência doméstica contra a ex-companheira, de 34 anos. A ação faz parte da Operação Shamar, conduzida pela Polícia Civil de Roraima (PCRR) por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

O mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara de Juizado de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), foi cumprido no endereço do suspeito. Já o mandado de busca e apreensão foi executado em outro imóvel, no bairro Alvorada, resultando na apreensão do celular do investigado.

Segundo a delegada da DEAM, Clarissa Pinheiro, a vítima havia registrado três boletins de ocorrência no fim de julho, relatando não apenas agressões físicas e morais, mas também a divulgação de vídeos íntimos dela para membros da congregação religiosa que frequentava. As filhas do casal, de 11 e 12 anos, confirmaram as ameaças do pai de expor as imagens nas redes sociais.

Em fevereiro, a vítima já havia solicitado medidas protetivas após relatar violências físicas, como tapas e socos, e ofensas verbais. Diante das provas, o Ministério Público pediu a prisão preventiva de R.C.G. e a apreensão de seus dispositivos eletrônicos.

Após ser detido e levado à DEAM, o acusado será apresentado em audiência de custódia nesta sexta-feira (22).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here