Depois que o Governo de Roraima anunciou nesta segunda-feira, 18, a concessão da RGA (Revisão Geral Anual) de 2025 em 5% dividido em quatro vezes para todos os servidores estaduais, muitas foram as críticas à gestão de Antonio Denarium (PP). O índice, definido após reunião no Palácio Senador Hélio Campos com representantes sindicais, será pago de forma parcelada em quatro vezes de 1,25%, entre setembro e dezembro, tendo como base os salários de agosto.
“Nós analisamos todo cenário econômico nacional e local e, mesmo com a instabilidade política que o país vem passando, decidimos conceder a revisão geral anual dos servidores. Esse aumento vai ajudar no equilíbrio financeiro das famílias e com o crescimento da nossa economia”, destacou o governador.
Nas redes sociais de Denarium e do governo, houve enxurrada de críticas. O Roraima1 acompanha que, inclusive, algumas delas já foram apagadas.
“Patético! É até uma desvalorização aos servidores. Os coitados sendo humilhados como sempre pelo governador”, publicou uma internauta.
“Dinheiro tem, só falta gestão”, escreveu outro.
“Esse percentual e ainda parcelado? que vergonha”, comentou mais uma.
“Nossa, nem sei o que fazer com tudo isso”, ironizou outro.
Apesar das críticas, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima (Sinter), acredita ser um avanço para o serviço público estadual. “Nós verificamos os números e isso é muito importante, então queira ou não queira é uma grande vitória para a categoria”, declarou o presidente, Jeferson Dantas.