Foto: PCRR

Um homem de 48 anos, identificado pelas iniciais J.R.P.A., foi preso em flagrante suspeito de estupro de vulnerável em Rorainópolis. Ele é acusado de assediar sexualmente a vizinha dele, uma menina de 11 anos.

Tudo começou quando a Polícia Militar foi chamada depois que familiares da vítima denunciaram o caso. Segundo o relato, a menina estava a caminho de um comércio perto de casa, quando o homem a abordou e mostrou suas partes íntimas. Assustada, ela correu para casa e contou tudo para a mãe.

Os policiais foram rápidos e conseguiram prender o suspeito em flagrante por importunação sexual, levando-o para a Delegacia de Polícia Civil.

Na delegacia, o delegado Rick Silva e Silva determinou que as investigações continuassem. Depois de apurar o caso, a polícia descobriu que essa não era a primeira vez que o homem importunava meninas na cidade. Ele já havia tentado apalpar a vítima e também as amigas dela.

O delegado explicou ainda que o caso chegou inicialmente com a tipificação de importunação sexual. “Mas, analisando as provas, as declarações das vítimas, o contexto e as circunstâncias, percebemos que o caso se encaixa melhor no crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal. Por isso, reclassificamos o crime corretamente”, esclareceu.

Com essas provas, o delegado mudou a acusação para estupro de vulnerável e formalizou a prisão em flagrante na noite de quinta-feira, dia 14.

Na audiência de custódia realizada ontem, a Justiça aceitou o trabalho da Polícia Civil, convertendo a prisão em flagrante em prisão preventiva e mandando o homem para o sistema prisional imediatamente.

O delegado Rick Silva e Silva comentou a importância do trabalho conjunto entre as polícias. “A rápida resposta da Polícia Militar foi fundamental para conseguirmos a prisão em flagrante. A Polícia Civil aprofundou as investigações e descobriu que o suspeito já vinha assediando outras adolescentes, o que mostra a gravidade do caso”, disse ele.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here