Ação "Meu Pai Tem Nome" também foi realizada na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, com detentos participando de atendimentos e reconhecimentos de paternidade. (Foto: DPE-RR)

A Defensoria Pública de Roraima (DPE-RR) realiza neste sábado (16) o encerramento da ação “Meu Pai Tem Nome” com o chamado Dia D. O atendimento será no prédio Cível da instituição, na Avenida Sebastião Diniz, Centro de Boa Vista, das 8h às 16h. Qualquer cidadão poderá participar, apresentando documentos pessoais e certidão de nascimento, seja criança, jovem ou adulto.

Durante a semana, a iniciativa também foi desenvolvida na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), onde os detentos tiveram a oportunidade de realizar chamadas de vídeo com filhos e filhas.

“É uma iniciativa grandiosa e muito bonita, desenvolvida por todas as Defensorias Públicas do Brasil. Hoje, estamos realizando essa ação na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC). Esse projeto é fundamental porque busca garantir dignidade a essas crianças e jovens, além de assegurar seus direitos”, afirmou a servidora da DPE-RR, Nicolly Vilela.

Em alguns casos, os reconhecimentos de paternidade aconteceram pela primeira vez. O detento S.P.S., 52 anos, relatou que só conhecia a filha por fotos.
“Nunca tinha visto ela dessa forma, só por foto mesmo. Minha filha me mostrou a foto dela outro dia. Achei muito bom e agradeço muito a todos da Defensoria por esse trabalho e oportunidade de ver nossos meninos”, disse.

O diretor da PAMC, Pablo Pauli, destacou que a ação facilita o processo de formalização para visitas. “Essa ação é crucial dentro da PAMC, pois, atualmente, as visitas são controladas e, para que a criança possa visitar o pai, é necessário que haja a formalização e o reconhecimento da paternidade. Essa parceria é fundamental porque fortalece os vínculos familiares do reeducando com sua família”, explicou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here