A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) segue com a programação de sessões especiais e audiência pública até novembro deste ano. As atividades foram aprovadas em requerimentos apresentados por deputados e incluem homenagens e debates sobre temas de interesse da população.
No dia 15 de agosto, a partir das 9h, o Plenário Noêmia Bastos Amazonas será palco de homenagem aos 44 anos de relevantes serviços prestados pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) em Roraima, incluindo o reconhecimento a servidores e pesquisadores. A sessão especial é fruto do Requerimento nº 88/2025, de autoria do deputado Gabriel Picanço (Republicanos).
Em 29 de agosto, às 9h30, também no Plenário Noêmia Bastos Amazonas, haverá sessão especial para celebrar os 300 anos da Igreja Católica em Roraima. A proposta, de autoria do presidente da Casa, Soldado Sampaio (Republicanos), prevê a entrega da Comenda Orgulho de Roraima a organizações, bispos, padres e leigos que contribuem com a evangelização no Estado.
No mesmo dia, às 17h, será realizada outra sessão especial no Parque de Exposição Dandãezinho, em homenagem a vaqueiros e laçadores de Roraima. A iniciativa é do deputado Eder Lourinho (PSD), por meio do Requerimento nº 104/2025.
Para 6 de setembro, está programada uma sessão especial itinerante no município de Rorainópolis, sul do Estado. A reunião ocorrerá às 10h, na Vicinal 11, quilômetro 4, e foi proposta pelo deputado Jorge Everton (União). O evento inclui a entrega da Comenda Orgulho de Roraima a pioneiros que contribuem para o desenvolvimento rural da região.
Encerrando a programação, em 27 de novembro, a partir das 9h, será realizada uma audiência pública no Plenário Noêmia Bastos Amazonas para discutir o futuro da cajucultura em Roraima. Proposta pelo deputado Gabriel Picanço, por meio do Requerimento nº 92/2025, a reunião contará com pesquisadores de outros estados para debater beneficiamento industrial, produção local e estratégias de comercialização nacional e internacional.