A Polícia Civil de Roraima (PCRR) por meio da Delegacia do Município de Mucajaí, em apoio à Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh) prendeu em flagrante nesta segunda-feira (11), o motorista de ambulância A.J.H., de 36 anos., por porte ilegal de arma de fogo. O homem foi preso na região do Roxinho.

Segundo informações prestadas pelo delegado titular de Mucajaí, Trajano Júnior, a prisão ocorreu durante uma fiscalização ambiental na vicinal do Lama, quando agentes de polícia civil acompanhavam uma ação de fiscalização ambiental.

No momento da ação, os agentes encontraram pessoas derrubando árvores e o acusado construindo uma casa de madeira. Durante a abordagem, o homem apresentou-se como proprietário da área momento em que foi solicitado documentos pessoais e perceberam que o homem portava em suas costas uma espingarda calibre 20.

Ao ser questionado sobre o armamento, ele afirmou ser proprietário da arma e apresentou apenas o registro, sem a documentação necessária para o porte.

Com isso, foi dada voz de prisão ao homem, que foi encaminhado à delegacia, onde foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante e arbitrada fiança no valor de R$ 1000 reais. Além disso, no local da prisão, A Femarh realizou as autuações de sua competência em relação aos crimes ambientais identificados.

A.J.H. pagou a fiança e vai responder ao procedimento em liberdade.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here