A Polícia Civil de Roraima concluiu as investigações sobre o atropelamento que resultou na morte do atleta David dos Santos Nascimento, de 30 anos, ocorrido na noite de 15 de junho deste ano, na rodovia RR-205, próximo ao bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista. O motorista do veículo, o servidor público A.C.S., de 51 anos, foi indiciado por homicídio com base no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro.
Segundo o delegado Eric Pereira, titular da Delegacia de Acidente de Trânsito (DAT), a vítima corria pela via quando foi atingida por um carro em alta velocidade. O condutor não prestou socorro e deixou o local imediatamente após o acidente.
As investigações contaram com perícia detalhada e resultaram na identificação tanto do veículo quanto do responsável pelo atropelamento. O delegado destacou que o caso envolve ainda omissão de socorro e tentativa de ocultação dos fatos por parte do motorista.
David dos Santos foi arremessado ao solo e sofreu múltiplas lesões traumáticas. Equipes do SAMU prestaram atendimento e encaminharam a vítima ao Hospital Geral de Roraima, mas ela não resistiu aos ferimentos.
No interrogatório, o motorista admitiu ser o responsável pelo atropelamento. Ele alegou ter tentado desviar de outro carro e, após o impacto, parou cerca de 50 a 100 metros adiante, mas decidiu seguir viagem ao não ver nada anormal ao olhar para trás. O servidor disse ainda que optou por não acionar o socorro e não comunicar o acidente, pois já respondia por outros casos de embriaguez ao volante. Apenas no dia seguinte, ao perceber os danos no carro, permaneceu em silêncio até ser localizado pela Polícia Civil. Só então se apresentou espontaneamente à delegacia.
O delegado Eric Pereira reforçou que a investigação reuniu todas as provas necessárias para o indiciamento, e apontou dolo eventual por parte do motorista, que assumiu o risco ao abandonar a vítima. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público de Roraima, que analisará o oferecimento de denúncia à Justiça.