O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) suspendeu a investigação da Polícia Federal contra Samir Xaud, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A decisão foi tomada nesta quinta-feira (31) pelo desembargador e vice-presidente do TRE-RR Jésus Nascimento, que atendeu a um recurso da defesa.
A informação foi confirmada pela CBF, que afirmou não ter tido qualquer item apreendido durante as diligências realizadas na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
A operação da PF foi deflagrada na quarta-feira (30) para investigar suspeitos de praticar crimes eleitorais. Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão nos estados de Roraima e Rio de Janeiro.
A investigação prossegue contra os outros nove nomes no processo.
A apuração teve início após a apreensão de R$ 500 mil em setembro de 2024, às vésperas das eleições municipais. A Justiça também havia autorizado o bloqueio de R$ 10 milhões nas contas dos investigados.
Na decisão, o desembargador destacou que “não restaram demonstrados elementos concretos de autoria e materialidade delitiva capazes de associar a participação do paciente na prática de crime eleitoral”.