Um buraco no asfalto da rua José Felix Corrêa, no bairro Operário, tem causado transtornos aos moradores. Ele é resultado de uma obra de ligação domiciliar feita pela Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), e tem comprometido o tráfego na região. O local foi vistoriado nesta segunda-feira (7), pela equipe do programa Fiscaliza, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).
Conforme relatos de moradores, o problema teve início ainda no começo do ano e se agravou com o tempo. A vendedora Aline Oliveira, que reside em frente à área danificada, descreveu os transtornos causados pelo buraco.
“A situação nos tem prejudicado em diversos aspectos, pois não podemos mais utilizar a avenida para nos deslocarmos a outros locais. Tenho receio de sofrer algum acidente e me machucar ao passar pelo buraco. Damos uma grande volta, saindo por outro bairro, próximo à Nova Cidade, utilizando a via principal, porque não há como passar por aqui. Isso dificulta o transporte das crianças para a escola e o acesso à água”, relatou a moradora.
Além do incômodo no dia a dia, o problema motivou uma mobilização comunitária. O pastor Everton Uchôa organizou um abaixo-assinado junto a moradores da região para cobrar providências, mas encontrou dificuldades na adesão.
“Tentamos mobilizar a comunidade local por meio do abaixo-assinado, mas sentimos que a adesão foi limitada. Mas, acredito que com essa contribuição do Fiscaliza, a partir de hoje, haverá melhorias. Estou aqui para registrar isso”, disse Uchôa.
A diretora do Fiscaliza, Victória Fracalossi, acompanhou a vistoria e explicou o procedimento adotado pela equipe. “Recebemos a denúncia, viemos ao local para verificar a situação e registrar as ocorrências. Diante disso, nossa equipe elabora um relatório de campo, seguido de um relatório jurídico. Posteriormente, encaminhamos um ofício ao órgão responsável para que este tome as medidas necessárias para solucionar o problema relatado pelo cidadão”, destacou.