Foto: divulgação/ PF

A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (9), dois homens suspeitos de envolvimento em um esquema de fraude em processo licitatório da Prefeitura de Normandia, no interior de Roraima. A investigação apura irregularidades em um pregão para contratação de empresa fornecedora de gêneros alimentícios destinados à Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com informações apuradas, o procedimento licitatório apresentava diversas ilegalidades, como restrição de acesso ao edital por parte de interessados, indícios de superfaturamento em itens do contrato e favorecimento a uma empresa específica. A firma beneficiada tem como sócio um empresário ligado a outra empresa que já havia vencido uma licitação anterior com objeto semelhante no mesmo município.

Os dois investigados foram presos em flagrante por fraude à licitação. A Polícia Federal também solicitou o afastamento de uma servidora pública envolvida no caso, além da proibição do empresário de contratar com o poder público ou participar de novas licitações enquanto durarem as investigações.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here