Foto: Reprodução/PCRR

Uma ação da Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem de 23 anos, na tarde desta segunda-feira (5), no bairro Pedra Pintada, em Boa Vista. Ele é acusado de descumprir uma Medida Protetiva de Urgência (MPU) concedida à ex-companheira, de 42 anos.

A prisão foi coordenada pelo delegado titular da Polinter, Alexandre Matos. Segundo a decisão judicial expedida pelo Núcleo de Plantão Judicial e Audiências de Custódia do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), a medida protetiva foi determinada em abril deste ano.

De acordo com o depoimento da vítima, o casal manteve um relacionamento por um ano e três meses. Mas, nos últimos meses, a convivência passou a ser marcada por conflitos e episódios de violência.

A mulher afirmou que pediu várias vezes para que o ex-marido deixasse sua residência, mas ele se recusava a sair. Ela relatou ainda ter sido vítima de agressões físicas e verbais em diversas ocasiões, além de ameaças.

Segundo a vítima, o homem a acusava constantemente de infidelidade e só permitia que ela saísse de casa quando estivesse acompanhada dele. Ela o descreveu como uma pessoa extremamente agressiva e ciumenta.

Ainda conforme o relato, ele também enviava mensagens frequentes por meio de redes sociais, insistindo em retomar o relacionamento.

O descumprimento da medida protetiva teria ocorrido no último dia 3 de maio, quando a vítima permitiu que o ex-companheiro retomasse contato para tentar uma reconciliação. Na ocasião, eles almoçaram e jantaram juntos e, em seguida, foram a um estabelecimento comercial, onde consumiram bebidas alcoólicas. No retorno para casa, o casal se desentendeu, o que resultou em uma discussão.

Durante a discussão, o homem teria quebrado o celular da vítima e desferido tapas em seu rosto. A mulher para se defender, foi até a cozinha, pegou uma faca e desferiu golpes de faca no peito do ex-companheiro. Após isso, o homem ficou caído ao chão e a ex-companheira ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas ao chegarem na residência junto com a Polícia Militar (PMRR) o homem já não se encontrava mais no local.

O homem teve a prisão decretada. Ele foi localizado e conduzido até à sede da Polinter para formalização da prisão e posteriormente ser apresentado na audiência de custódia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here