O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, vistoriou nesta segunda-feira (14) as obras de construção de uma nova escola infantil no bairro Dr. Airton Rocha, zona Oeste da capital. A unidade faz parte de um pacote de obras em andamento em 11 escolas do município, com previsão de geração de mais de 5 mil novas vagas na rede municipal de ensino.
A escola visitada atenderá crianças de 2 a 5 anos, com capacidade para até 960 alunos de creche e pré-escola. O projeto prevê estrutura com refeitório, cozinha, banheiros e vestiários para servidores, quadra poliesportiva coberta, bloco administrativo com sala de professores, banheiro e vestiário infantil.
“Com infraestrutura moderna, a escola contará com salas climatizadas e espaços voltados para atividades pedagógicas e esportivas. Isso representa um avanço significativo na oferta de ensino de qualidade. O bloco de pré-escola tem oito salas de aula e um bloco de creche com oito salas de aula individuais para atender as crianças, com a qualidade da educação que a população já conhece”, afirmou o prefeito Arthur Henrique.
Ao todo, quatro unidades de ensino estão em construção, com previsão de ofertar três mil novas vagas para alunos da educação infantil. Além disso, outras sete escolas passarão por ampliação, o que deve gerar mais 2.280 vagas para o ensino fundamental e creches. As escolas contempladas são: Valderleide Baraúna, Glemíria Gonzaga, Delacir de Melo Lima, Professora Amazona de Oliveira Monteiro, Nova Canaã, Raio de Sol e Ioládio Batista da Silva.
Atualmente, a Rede Municipal de Ensino de Boa Vista é composta por 140 unidades escolares, distribuídas entre a área urbana, zona rural e comunidades indígenas. A rede também conta com um Centro Especializado em Transtorno do Espectro Autista, um Centro Municipal Integrado de Educação Especial e uma Biblioteca Municipal. Mais de 55 mil alunos estão matriculados na rede.