O ouro é dele! Ythan Diego, de apenas 11 anos, guardou mais um título em sua estante, desta vez de campeão roraimense de tênis de mesa, na categoria Sub-13. No Sub-15 garantiu o bronze e a terceira colocação, com as cores da Live TT, equipe Leões do Norte, da capital Boa Vista.
De organização da Federação Roraimense de Tênis de Mesa (Femerr), a competição ocorreu no sábado (29) e domingo (30), na Arena Livett, na capital Boa Vista e contabilizou pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).
Na categoria Sub-13, Ythan Diego superou quatro embates para chegar ao título, e venceu todos os rivais por 3 sets a 0, sendo os rivais todos representantes da Academia Vale.
No primeiro duelo despachou Lucas Chagas, na segunda rodada venceu Adrian Marcolino. No terceiro duelo venceu Leonardo Feitosa, e bateu Miguel Oliveira no jogo que consagrou o título.
“Estou muito feliz, é o resultado dos treinamentos, com objetivos e focos nas vitórias, sempre respeitando meus adversários”, disse Ythan.
Garoto prodígio
A promessa do tênis de mesa macuxi não parou por aí. Além do ouro no sub-13, Ythan Diego medalhou na categoria infantil, sub-15, com quatro embates.
O caminho do bronze começou com triunfo por 3 a 2 sobre Jhan Gomes da Academia AMS. Na segunda rodada não deu chances para Saymon Castro e venceu por 3 sets a 0 o parceiro de equipe da Live TT. Nas finais reveses por 3 a 2, para o medalha de prata Edmundo Farias da Academia Vale e para o medalha de ouro João Medeiros da Academia Vale.
Participação no adulto
No torneio adulto, Ythan Diego garantiu vaga no mata-mata como líder da sua chave, com duas vitórias, na estreia não mostrou nervosismo e bateu por 3 a 0 Emerson e na segunda rodada superou Gabriel Navarro, por 3 sets a 1.
Nas quartas de finais enfrentou o campeão e sofreu revés por 3 sets a 1.