Um cadáver em estado de decomposição foi encontrado por um homem que realizava um passeio de caiaque no rio Cauamé, próximo ao banho da Cachoeirinha, na tarde de sábado, 17. A vítima, ainda não identificada, vestia uma bermuda preta e tinha uma tatuagem de rosa no dorso da mão.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 12h após um solicitante relatar a descoberta de um corpo no rio Cauamé. O homem, que trabalha em uma empresa de turismo, estava conduzindo um grupo em uma remada de caiaque quando avistou o corpo preso em galhos na margem oposta, do lado do Monte Cristo, com a face voltada para a água.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para a remoção do cadáver. A equipe utilizou um barco para acessar o local pelo banho do Caranã e conseguiu trazer o corpo para a margem. As equipes da Perícia, da Delegacia Geral de Homicídios e do Instituto de Medicina Legal também foram chamadas para realizar os procedimentos necessários.
Após os levantamentos iniciais, o corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) onde aguarda a presença de familiares para a identificação. A Polícia Civil está conduzindo as investigações sobre o caso.