Foto: PCRR

Um homem, identificado como agente da Polícia Civil de Roraima, é alvo de uma operação policial após ser acusado de estupro de vulnerável contra sua enteada de 11 anos. A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima que revelou abusos sexuais que teriam ocorrido ao longo dos últimos anos, com a suposta conivência da mãe da vítima.

As investigações tiveram início em 6 de janeiro, quando o delegado Matheus Rezende recebeu informações sobre os abusos. A mãe da criança, A. P. S. R., de 28 anos, é acusada de registrar os abusos em vídeo para ameaçar o agente caso ele fosse denunciado. Um inquérito policial foi instaurado para apurar os crimes, e há indícios de que o agente pode ter cometido abusos anteriores contra outras vítimas.

Durante uma escuta especializada, a criança confirmou os abusos e relatou que sua mãe gravou um dos episódios. Com base nas evidências coletadas, a DPCA e a Corregedoria-Geral de Polícia solicitaram a prisão preventiva do agente e da mãe, além de medidas para busca e apreensão de provas. O juiz responsável acatou o pedido de prisão do agente, que permanece foragido, mas negou a prisão da mãe.

“A criança está sob a guarda do pai. A primeira vez que ela relatou sobre os abusos foi para a nossa psicóloga. Ele intimidava a criança, dizendo que se ela o denunciasse, tanto ele, quanto a mãe dela, seriam presos. Realizamos os encaminhamentos dela para a maternidade, para o Conselho Tutelar e atendimento psicossocial”, detalhou o delegado.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here